O que mais vejo e escuto é sobre direitos e igualdade, será que realmente é o que precisamos nesse momento em que se encontra a sociedade brasileira?
Comemoramos na última segunda (20), o dia da Consciência Negra, aniversário de morte Zumbi dos Palmares.
Criado em 2003, tornou-se lei em 2011.
Como aconteceu em 2017 ?
Vi na TV (outros milhões também), uma repórter entrevistando pessoas e realçando o FERIADO como um encontro de cores (das roupas) e sons. As frases ouvidas continha...m algumas vezes palavras de ordem, sobre a inserção do negro da sociedade e etc.
É isso mesmo? os NPP (é ... deveria virar sigla de tão repetido nos discursos politicamente corretos) vão sentir QUALQUER diferença no dia 21? Ou mais um dia de pão e circo?
Será que vejo uma fumaça de hipocrisia e passividade?
Um dos temas mais comentados hoje nos grupos sociais foi o futebol, se o Bahia pode chegar a Libertadores ou se o Vitória escapa do G4. Será que Neymar lembrou do 20 de novembro?
Enquanto isso, em outra galáxia, 500 mil em uma mala, deslocada de um RESTAURANTE até um taxi com o bagageiro aberto, na calada da noite, NÃO é prova de ilícito.
Um patrimônio de 30 milhões para um nordestino ex pobre ou 51 milhões em dinheiro em um apartamento e etc e etc e etc, continuam impunes. Será que eles lembram que existe o 20 de novembro?
Outro ensinamento político antigo: "... dividir e conquistar ..." , aplicado desde Alexandre da Macedônia, talvez precise ser revisto ou no mínimo discutido. Será que é só isso? Simples assim?
Esses e tantos outros "Dinheiros" podiam estar sendo investidos em políticas REAIS de inclusão social de grupos que não tem DEVERES com a sociedade, que não são a eles, permitidas possibilidades de aspirar uma ascensão na pirâmide social, a verdadeira IGUALDADE. A eles são dadas somente migalhas de auto afirmação circulares.
O tempo passa e o poder (o establishment) mantem-se intacto.