terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Sobre a pesquisa nas escolas

A pesquisa que esta sendo executada pelas turmas de EDC287, ao nosso ver, além de poder indicar a realidade de nossas escolas públicas, vai nos disponibilizar informações valiosíssimas sobre como responder a pergunta do post anterior de como utilizar desses novos paradigmas tecnológicos e sociais, para melhoria de nossa sociedade.
A construção de um modelo social de intervenção planejado e solido na educação pública no Brasil precisa ser imediatamente implantado. Outros países como a  Noruega e Coreia do Sul, já fizeram sua revolução começando exatamente pela transformação da importância dada à formação escolar de suas crianças. Um investimento maciço em escolas, reformulação da grade curricular e treinamento de seus professores catapultaram essas sociedades em poucos anos de países pobres e inexpressivos a potências mundiais.
O projeto 287 continua de pé.

Um comentário:

  1. A pesquisa é sim muito importante para que vocês compreendam a realidade das escolas, mas a transformação que se espera depende de uma série de fatores e de outras instâncias que estão alẽm de nossas condições individuais: depende de política pública (para infraestrutura, para formação dos professores, para reorganização do sistema). Evidentemente, podemos interferir nessas políticas, especialmente em nível micro, mas não defini-las amplamente.

    ResponderExcluir